Angus McKinnon Young maior icone do rock
Angus McKinnon Young, nasceu em 31 de Março de 1955, na cidade de Glasgow, Escócia. É músico, guitarrista, e um dos fundadores da banda de rock n’roll e heavy metal, AC/DC.Angus é o mais novo da família de sete irmãos, filho de William e Margaret Young, sempre foi apaixonado pela música, principalmente pelo rock n’roll. Começou a tocar violão quando tinha apenas 7 anos de idade.
Em 1963, aos 8 anos, se mudou com a família para viver na cidade de Sydney, uma das mais populosas da Austrália. Seu vizinho tinha um violão e Angus costumava tocar sempre que o visitava. Depois passou para a guitarra, quando ganhou uma Gibson SG. Antes de formar o AC/DC com seu irmão, Malcolm Young, Angus tocou num grupo chamado Kantuckee, mas a banda acabou fazendo pouco sucesso.
Formaram o AC/DC no ano de 1973. Embora muitos pouco acreditem, o nome AC/DC foi inventado por Malcolm Young que viu as iniciais na máquina de costura de sua irmã, Margaret Young. A primeira formação incluía Angus como guitarra solo, Malcolm como guitarra rítmica, Colin Burgess na bateria, Larry Van Kriedt no baixo e Dave Evans nos vocais. A primeira música da banda chamou-se “Can I Sit Next to You Girl”, gravada no ano de 1973. Um mês após a gravação, Dave Evans se retirou da banda a pedido dos colegas para dar espaço a Bon Scott.
Após tocar com a banda por um tempo, Angus desenvolveu a imagem de Schoolboy (Garoto da escola). Antes de ter a imagem de Schoolboy, Angus tentou outras imagens como Spider-Man, Zorro, Gorilla e uma paródia do Super Man, nomeado de Super-Ang. A imagem de Schoolboy veio a ser uma marca registrada de Angus Young.
Angus prefere manter sua vida privada fora da mídia. Atualmente mora em Sydney, Austrália, e também tem uma residência em Aalten, Holanda.
Em 24 de Agosto de 2006, Angus recebeu “Kerrang! Magazine’s Legend Award”, do editor Paul Brannigan. Paul Brannigan considerou o AC/DC como uma das bandas mais importantes da história do Rock. E Angus Young também já foi coroado como maior ícone do rock por uma revista inglesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário