Vocalista Anthony Kiedis – Red Hot Chili Peppers

Anthony Kiedis influente cantor do rock alternativo dos anos 90

O cantor do grupo de rock alternativo, Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis nasceu em 1 de novembro de 1962, em Grand Rapids, Michigan. O padrinho de Anthony era Sonny Bono, da Sonny & Cher fame. Seus pais se separaram quando Anthony tinha três anos. Depois de se meter em encrencas na escola, ele se mudou para a Califórnia para morar com seu pai.

Seu pai ganhava dinheiro vendendo drogas, mas também se interessou por atuar. Foi durante esses anos que Anthony Kiedis foi exposto e influenciado pelo mundo da arte, sexo, música e drogas.

Foi em Los Angeles, que ele teve a chance de ver bandas de rock, como o Eagles, Neil Young, Deep Purple, e Rod Stewart.

Cantor, ator, escritor e vocalista do Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis se tornou uma das figuras mais conhecidas no rock alternativo. Como o vocalista do Red Hot Chili Peppers, Kiedis inspirou uma geração de músicos.

Para criar letras e melodias para o Red Hot Chili Peppers, Anthony Kiedis tira inspiração de muitas fontes. Na escola, ele foi altamente influenciado pelo estilo rap vocais de Grandmaster Flash ee Furious Five’s, que influenciaram a criação de  ”Dirty Mind” e “Prince”. Kiedis escreve a maioria das letras do Red Hot Chili Peppers .

Seu estilo lírico tem variado ao longo dos anos. Durante os primeiros anos da banda, Kiedis escreveu muitas letras detalhando seu prazer por drogas e a vida em Los Angeles. Como seus gostos musicais expandiram e sua visão sobre a vida mudou, começou a escrever músicas sobre um espectro mais amplo de assuntos.

Na vida pessoal Anthony tem um filha chamada Everly Bear que nasceu no dia 02 de outubro de 2007 de um relacionamento com Heather Christie.

Anthony Kiedis lutou contra o vício de drogas, incluindo heroína e cocaína, ao longo de sua vida. Ele usou drogas durante anos, iniciou com 11 anos por influência do pai. Ele tentou ficar sobreo depois que o guitarrista do  Red Hot Chili Peppers Hillel Slovak morreu de uma overdose de heroína em 25 de junho de 1988. Ele entrou na reabilitação e permaneceu sobrio por cinco anos, mas teve uma recaída em 1994 e continuou usando drogas ao longo do próximos seis anos.

A vida de Anthony Kiedis, foi toda documentada em sua autobiografia, “Scar Tissue”, que traz detalhes sobre sua vida até 2004.




Nenhum comentário:

Postar um comentário