Baterista Ronnie Vannucci Jr – The Killers

Ronnie Vannucci Jr tocava em uma banda aos 6 anos

Ronnie Vannucci Jr nasceu em Las Vegas, Nevada em 15 de fevereiro de 1976.

Quando criança, Vannucci usava qualquer coisa que estivesse ao seu alcance como bateria. Aos 6 anos, ele se tornou o mais jovem músico a tocar em uma banda em Las Vegas, ele tocou bateria para “Play That Funky Music White Boy” em um lounge no Caesars Palace.

Na quarta série, Ronnie venceu uma mostra de talento na escola tocando bateria. Ele aprendeu a tocar guitarra com o pai depois de sair do grupo de jazz da escola secundária. Ronnie frequentado a escola Clark e Western High e formou sua primeira banda, Dirt Purple.

Durante este tempo, ele ouvia The Cure e Depeche Mode. Ele frequentou a Universidade de Nevada e também a York University.

Ronnie Vannucci deu aulas particulares de bateria enquanto tocava em várias bandas em todos os lugares, de shows no deserto a casamentos.

Antes de se juntar ao The Killers Ronnie tocou bateria para as bandas Atta Boy Skip, Romance Fantasy, and Free Food.

No final dos anos 90 ele se juntou a banda Expert On October com o atual guitarrista do The Killers Ted Sablay. Antes de entrar para o the Killers ele fez parte do  Romance Fantasy com Rodney E. Pardey (Michael Valentine). Brandon Flowers escreveu para o The Killers a canção Killers “The Ballad of Michael Valentine” depois que Ronnie Vannucci o convenceu de que seria uma bom tema para a música.

Ronnie Vannucci Jr se juntou ao The Killers em 2002 com Brandon Flowers e Keuning Dave, que co-fundaram a banda. Mais tarde, foi idéia de Ronnie usar o prédio de belas artes da Universidade de Nevada, como local para a banda praticar. Depois dos ensaios, Ronnie saia para trabalhar como fotógrafo na  Little Chapel of the Flowers.




Nenhum comentário:

Postar um comentário