William John Paul Gallagher irreverente
William John Paul Gallagher nasceu no dia 21 de setembro de 1972, na cidade de Manchester, Inglaterra. Ele foi o vocalista da banda Oasis, que da qual liderou com o seu irmão Noel Gallagher, aonde ganhou fama e reconhecimento. Atualmente, é o vocalista do Beady Eye.Liam como é conhecido, é filho de Thomas e Peggy Gallagher, é o mais jovem de três filhos. Quando Liam era criança, era freqüentemente chamado de “Sombra da Peggy”, por ser muito próximo à sua mãe. Quando ele tinha quatorze anos, seus pais se separaram.
Na escola, Liam conheceu Paul McGuigan, cujo apelido era “Guigsey”, e os dois tornaram-se amigos. No começo dos anos 1990, Guigsey informou Liam que sua banda, “The Rain”, precisava de um vocalista. Liam tornou-se o compositor das músicas da banda, com Paul Bonehead Arthurs que também era o guitarrista da banda.
O recém-formado grupo musical fazia ensaios uma vez por semana, e não conseguiu fazer muitos shows. Noel Gallagher tomou a frente da Banda, que então passou a se chamar Oasis, nome de um pub em Manchester onde os Beatles se apresentavam.
Sob a liderança de Noel, o Oasis adquiriu um contrato com uma gravadora e fez o álbum Definitely Maybe, que em 1994 tornou-se o álbum mais vendido na história da Inglaterra (esse recorde foi batido no ano de 2006 pelo grupo Arctic Monkeys. Liam foi elogiado por seu desempenho, e sua presença tornou a banda muito popular. O segundo álbum, (What’s the Story) Morning Glory foi ainda mais bem sucedido, tornando-se o segundo álbum mais vendido na história da Grã-Bretanha.
Liam conheceu sua primeira esposa, Patsy Kensit, em 1994, e casou-se com ela em 7 de Abril de 1997. O casal se separou em Setembro de 2000, logo depois Liam começou um relacionamento com Nicole Appleton, da banda britânica All Saints, e que atualmente canta com sua irmã no grupo The Appletons.
Liam também é dono de uma grife criada por ele mesmo, a Pretty Green. Na qual ele também atua como modelo masculino.
Seu comportamento errático, estilo de cantar e atitude irreverente têm sido objeto de comentários na imprensa do mundo todo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário