Baterista Phil Rudd entrou para o Hall da Fama em 2003
Phil Rudd nasceu no dia 19 de maio de 1954, na cidade de Melbourn, Austrália. É um baterista australiano que ficou conhecido por integrar a banda de Hard rock AC/DC.Nascido de pais lituanos, Phil Rudd começou a tocar bateria em sua adolescência, e assim decidiu seguir seriamente a carreira musical. Tocou em varias bandas até se juntar a Buster Brown, com o futuro vocalista do Rose Tattoo, Angry Anderson, assim juntos lançaram um album, mas Rudd, deixou o parceiro e foi para um breve periodo no Coloured Balls, com Loyde Lobby.
Depois de ter participado de algumas audições da banda, Rudd, entrou no AC/DC, em 1975. Além de seus problemas com droga e bebida, Phil Rudd, teve um desentendimento com Malcolm Young, assim deixou a banda em 1983.
Em seu estilo de tocar bateria, Phil Rudd mostra uma boa “pegada”, com muito controle sobre o ritmo da música. Costuma conduzir a música de uma forma simples, porém bem executada, misturando levadas de blues.
Phil Rudd tornou-se piloto de helicóptero durante a sua ausência de 12 anos do AC/DC. Em Outubro de 2011, Phil foi preso e condenado por posse ilegal de drogas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário