Dave Lombardo é demitido do Slayer
Dave Lombardo, um dos membros originais da banda de thrash metal Slayer, ficou conhecido por seu estilo rápido e agressivo de tocar utilizando a técnica de bumbo.Dave Lombardo nasceu em Havana, Cuba em 16 de fevereiro de 1965. Quando ele tinha dois anos de idade, sua família se mudou para South Gate, Califórnia. Quando tinha oito anos, trouxe para casa um conjunto de bongos e um cd de Santana para mostrar que sabia tocar. Isso inspirou seu interesse musical pela bateria e ele se juntou a banda da escola onde tocou tambor de marcha. O pai de Dave vendo o interesse do filho omprou para ele um kit de bateria Maxwin. Dave aprendeu a tocar sozinho, ouvindo musicas diversas vezes.
O amor de Dave pelo rock pesado dos anos 70 levou a conhecer um vizinho, tambbém fã do mesmo estilo, chamado Kerry King. Essa amizade levou a criação da banda Slayer em 1982, juntamente com o guitarrista Jeff Hanneman e o vocalista e baixista Tom Araya.
Com Slayer line-up completo agora, a banda fez várias turnês no início de 1980 para promover seu álbum de estréia Show No Mercy, enquanto Lombardo continuou a trabalhar no K-Mart.
Durantea turnê do Slayer de 1986 para promover o álbum Reign in Blood, Dave Lombardo deixou a banda afirmando que não estava ganhando dinheiro.
A banda recrutou Tony Scaglione do Whiplash para tocar no lugar de Dave, no entanto, Lombardo voltou em 1987.
Dave Lombardo foi o bateria nos álbuns do Slayer South of Heaven (1988) e Seasons in the Abyss (1990), embora em 1992, Lombardo deixou o Slayer novamente devido a conflitos com os membros da banda e sua recusa em viajat nas turnês. Ele desejava testemunhar o nascimento de seu primeiro filho e deu aos membros da banda sobre a gravidez da esposa e da sua impossibilidade de viajar para a turnê de setembro.
Após anos tocando e gravando com o Slayer, o baterista Dave Lombardo foi demitido da banda às vésperas de uma turnê na Austrália, no último dia 22. No anúncio, divulgado pelo site Metal Injection, o grupo de thrash metal não concordou com algumas declarações feitas pelo baterista na midia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário