Baterista Matthew William Sorum – Guns N’ Roses

Matthew Sorum emprestou seu talento para software Music DrumCore

Matthew William Sorum, é um baterista e percussionista, nasceu em 19 de novembro de 1960 na cidade de Mission Viejo, Califórnia. Ganhou fama e reconhecimento em sua passagem pelo Guns N’ Roses entre 1990 e 1997.

Seus pais eram descendentes de Inglêses e Norueguêses. Em seus primeiros anos na escola, Matthew Sorum fez parte do Marching Mission Viejo tambor Bands. Ele começou sua carreira de músico local em 1975 vestindo a  marca “Union Flag”. Costumava tocar uma bateria grande de acrílico, e dai  ele passou a tocar em sua primeira banda, “Profecia”, onde ele era vocalista. Um compositor local, Stephen Douglas, puxou-o da banda e se juntou a ele com outros músicos talentosos da área para formar o “Chateau”.

Na Chateau Matthew Sorum produziu um conjunto com quatro canções que foi coberta por estações de rádios locais, por um curto período de tempo. Matthew saiu e mudou-se para Hollywood.

Em 1988, ele foi recrutado para tocar no álbum de estréia de Y Kant Tori Read, uma banda liderada por um então desconhecido Tori Amos. Na esteira desse projeto, ele se juntou ao The Cult como baterista para a turnê de 1989 em suporte da Sonic Temple.

Em 1990, Steven Adler enfrentava sérios problemas com drogas, seu vicio em heroína e cocaína não o deixava tocar, uma cláusula no contrato dizia que cada vez que Adler se drogasse, perderia $30.000, mas não deu certo, então Axl mudou a cláusula para que se ele se drogasse, sairia da banda, e foi o que aconteceu, em 1990 ele foi despedido do Guns N’ Roses, que acabou na procura de um baterista. Slash já havia visto Matthew Sorum tocar com os ingleses The Cult, e o indicou para Axl Rose. Sorum estreou no Guns tocando no Rock in Rio II em 1991. As aparições de Matt no Guns N’ Roses foram um sucesso, ele fazia solos com pedal duplo que deixavam os fãs loucos e o levou a ser eleito o melhor baterista do mundo.

Em 1997 ele saiu da banda devido a uma discussão que teve com Axl Rose. Depois, em 1999, Matthew Sorum se juntou novamente com os ex membros do Guns, Slash e Mckagan, para formar o velvet revolver, juntamente com o ex-vocalista do Stone Temple Pilots Scott Weiland e o guitarrista Dave Kushner. Matthew Sorum saiu em turnê com o Velvet Revolver até o cantor Weiland se separar da banda em 01 de abril de 2008.

Matt fez uma participação especial no episódio 54 do programa Los Angeles Link, apresentado por  Kat Von D.. Também fez uma aparição no programa FSN Sport Science, onde foi testado, se um armador de basquete profissional tinha as mãos mais rápido do que um baterista. O baterista era Matthew Sorum.




Nenhum comentário:

Postar um comentário