Baterista Chad Channing – Nirvana

Chad Channing deixou o Nirvana em 1990

Chad Channing nasceu em 31 de janeiro de 1967, em Santa Rosa, Califórnia. Wayne, pai de Chad, era um disc-jóquei de rádio e a família estava constantemente se movendo por todo o país devido a diferentes trabalhos oferecidos a ele.

Na idade de 13 Chad quebrou o osso da coxa em um acidente durante a aula de ginástica. Ao longo dos anos de reabilitação e cirurgias ele descobriu a música, começando com uma guitarra baixo que seus pais compraram. Depois seus pais compraram uma bateria para ajudar na reabilitação da perna. Chad era um baterista natural e logo começou tocar com os amigos.

Depois de tocar no Tick-Dolly-Row com Ben Shepherd, e Soundgarden iniciou um trabalho com o Nirvana, que na época era conhecido como Bliss. Pouco tempo depois, um amigo em comum apresentou Chad a Kurt Cobain e Krist Novoselic, que estavam à procura de um baterista.

Chad Channing  participou da gravação do album Bleach Bleach que foi lançado em 15 de junho de 1989. Em Abril de 1990 Nirvana gravou oito canções no estúdio mas Kurt Cobain e Krist Novoselic se desencantaram com Chad na percussão, e por outro lado Chad Channing expressou frustração por não ter sido envolvido ativamente na composição. Estas diferenças criativas culminou com a saída de Chad do Nirvana.

Depois de deixar o Nirvana, Chad Channing formou o Fire Ants, que lançou o Stripped EP com o selo em 1992.

Mais recentemente Chad saiu de trás da bateria para se dedicar a um novo projeto Before Cars, que lançou o single “Old Chair” em 2006.





Nenhum comentário:

Postar um comentário