Cantor Kurt Cobain – Nirvana

 

 Kurt Cobain vocalista e guitarrista do Nirvana

Kurt Cobain nasceu em 20 de fevereiro de 1967, em Aberdeen, Washington. Kurt e sua família viveram em Hoquiam nos seus primeiros meses de sua vida, mais tarde, voltaram para Aberdeen, onde teve uma infância feliz até que seus pais se divorciaram. O divórcio deixou Kurt retraído e anti-social. Ele constantemente foi morar na casa de parentes,  junto com os amigos, e às vezes até sem-teto.

Kurt não era a pessoa mais popular na escola. Em 1985, Kurt deixou Aberdeen para Olímpia, onde ele formou a banda Nirvana em 1986. Em 1989, o Nirvana gravou seu primeiro álbum Bleach com selo independente Sub-Pop registros. O Nirvana se tornou muito popular na Grã-Bretanha e em 1991 eles assinaram um contrato com a Geffen. Sem problemas o seu próximo álbum se tornou uma obra-prima dos anos 90 e fez do Nirvana uma das bandas mais bem sucedidas do mundo.

Com o sucesso Kurt Cobain não suportou o estilo de vida. Em fevereiro de 1992 Kurt se casou com Courtney Love, a mulher que já estava grávida de seu filho, Frances Bean Cobain.

O Nirvana lançou seu próximo álbum Incesticide mais tarde nesse mesmo ano. O álbum atraiu muitos fãs devido ao encarte, que expressava a abertura de espírito de Kurt. Em setembro de 1993 o Nirvana lançou seu próximo álbum, ‘In Utero’, que liderou as paradas.

Em 4 de março de 1994, Kurt foi levado ao hospital em coma. Foi oficialmente declarado como um acidente, mas muitos acreditam que possa ter sido uma tentativa frustrada de suicídio. Família e amigos convenceram Kurt a buscar a reabilitação. Kurt disse ter fugido de reabilitação depois de apenas alguns dias. Em 08 de abril corpo de Kurt Cobain foi encontrado em sua casa em Seattle. Em seus braços foi encontrada uma espingarda, que havia sido disparada contra sua cabeça. Perto dele havia um bilhete de suicídio escrita em tinta vermelha. O bilhete era destinado para sua esposa Courtney Love e sua filha Frances Bean Cobain, que dizia em suas últimas palavras “Eu te amo “.







Nenhum comentário:

Postar um comentário