Baterista Dave Grohl – Nirvana

Dave Grohl um ícone do rock atual

Dave Grohl, homem de frente do Foo Fighters, será sempre lembrado como o baterista do Nirvana. Mas, tocar para uma grande banda como o Nirvana não é única reivindicação de Dave no mundo da música.

A carreira musical de Dave Grohl começou aos 15 anos como guitarrista e mais tarde como o baterista de uma banda punk chamada “Baby Freak”. Um ano depois, ele foi atrás da bateria para “Mission Impossible” e mais tarde naquele verão percussão para “Dain Bramage”. Mais um ano na estrada, uma oportunidade de ser o baterista de uma de suas bandas punk favoritas, “Scream”, era muito grande para deixar passar. Isso nos leva a 1990, quando “Scream” parecia estar chegando ao fim e o “Nirvana” estava precisando de um baterista.

Durante a gravação e turnê com o “Nirvana”, Dave continuou a escrever letras e músicas que ele iria gravar durante os intervalos com “Nirvana”. Após o fim trágico da banda, Dave Grohl finalmente voltou para sua música para criar o Foo Fighters.

Enquanto tocar guitarra e cantar com Foo Fighters é o seu trabalho principal, você também pode encontrar Dave canalizando seu gênio musical em todo o mundo do rock. Dave Grohl já tocou para “Queens Of The Stone Age” e “Killing Joke”. Ele também gravou como convidado com seus amigos “Tenacious D”.

Músico, cantor, compositor, nascido David Eric Grohl em 14 de janeiro de 1969, em Warren, Ohio. Ele se mudou de Ohio para a Virgínia, quando tinha três anos. O filho de uma jornalista e um professor de Inglês, ele viveu com sua mãe e irmã mais velha, Lisa, depois que seus pais se divorciaram quando ele tinha seis anos.

O interesse de Dave Grohl na música surgiu muito cedo. Ele começou a tocar guitarra, aos 10 anos e formou a banda HG Hancock com um amigo. Não muito tempo depois ele foi apresentado ao punk rock por um de seus primos. No colégio, ele tocou em uma série de bandas punk e começou a fumar maconha.

Dave Grohl foi casado duas vezes. Ele foi casado com a fotógrafa Jennifer Youngblood 1993-1997. Após seu divórcio, teve alguns relacionamentos com celebridades do cinema e das artes. Ele então se casou com Jordyn Blum em 2 de agosto de 2003, em sua casa em Los Angeles.







Nenhum comentário:

Postar um comentário