Matt Cameron baterista do Pearl Jam
Matt Cameron é sem dúvida um dos melhores e mais versáteis bateristas e mais versáteis do rock. Matthew D. Cameron nasceu em 28 de novembro de 1962, em San Diego. Ganhou sua primeira bateria aos 9 anos de idade.Matt Cameron fez sua estréia como baterista na banda Skin Yard de Seattle, mas não adquirir fama internacional até que ele entrou para a “Soundgarden”, com Chris Cornell, Thayil Kim, e Hiro Yamamoto em 1986. Ele permaneceu com ‘Soundgarden’ para cerca de dez anos até que a banda se separou em 1997. A banda foi uma das maiores bandas de rock alternativas da década de 1990, juntamente com Alice in Chains, Mudhoney, Nirvana, Pearl Jam, e os Screaming Trees.
Em 1991, Matt apareceu no albúm ‘Temple of the Dog’ com Jeff Ament, Chris Cornell, Gossard Stone, Mike McCready e Eddie Vedder. O álbum foi um projeto paralelo, uma homenagem a Andrew Wood que tinha morrido de uma overdose. Após a separação do Soundgarden, Matt temporariamente tocou bateria para as bandas Smashing Pumpkins e Queens of the Stone Age, antes de finalmente substituir Jack Irons como baterista do Pearl Jam em 1998, onde permaneceu desde então.
Matt apoiou Guns N ‘Roses em sua turnê de 1991 e 1992, tocou na turnê Lollapalooza com o Red Hot Chili Peppers e Ministry. Ele pode ser encontrado tocando em várias trilhas sonaras de filmes como, Morando com o Perigo (1990), Um Som Diferente (1990), True Romance (1993), Peixe Grande e suas Histórias Maravilhosas ( 2003), e Reine Sobre Mim (2007).
Matt vive fora de Seattle com sua esposa April Acevez e seus dois filhos Ray e Josie.
Nenhum comentário:
Postar um comentário