Baterista Cliff Martinez – Red Hot Chili Peppers


Cliff Martinez cria trilha sonora para filmes

Cliff Martinez é um colaborador regular do premiado diretor Steven Soderbergh, Cliff Martinez é um dos músicos mais bem sucedidos na transição entre estrela de rock para compositor de cinema.

Cliff Martinez nasceu no Bronx, em Nova York, em 1954, mas cresceu em Columbus, Ohio, ele se mudou para a Califórnia, assim como o movimento punk em 1976. Depois de tocar bateria para as bandas Captain Beefheart, Lydia Lunch, e os Dickies, ele foi recrutado pelo Red Hot Chili Peppers para substituir Jack Irons. Ele fez sua estréia na banda entre 1984 e 1985, no acompanhamento do album Freaky Styley, mas, durante as sessões de gravação do álbum The Uplift Mofo Party Plan, em 1987, ele foi demitido por Anthony Kiedis e Flea, alegando que o coração de Cliff Martinez não estava mais com a banda.

Cliff Martinez mudou de foco e se concentrou na transição para a musica de TV e cinema, seu primeiro trabalho foi a composição da trilha sonora para o espetáculo infantil Pee Wee, que acabou chamando a atenção de Steven Soderbergh, que o convidou para compor a trilha sonora para Sex, Lies & Videotape. Mais tarde ele ganhou créditos pela música de Traffic, vencedor do Oscar em 2000 (Cliff recebeu uma indicação ao Grammy pela música do filme). Seus outros créditos incluem Pump Up the Volume, In the Beginning, e The Lincoln Lawyer, video game Spore, e vários programas e shows de TV.




Nenhum comentário:

Postar um comentário